Google+ Ciclismo: BTT - Bikes

Newsletter - Acompanhe as novidades por email:

Notícias

segunda-feira, 29 de junho de 2015

BTT - Bikes


Existem 4 modalidades principais:

- Cross Country (CC);

- Down Hill (DH);

- Free Ride (FR);

- Dual (DL). 

   Em cada modalidade as bicicletas têm características muito próprias e permitem desempenhos diferentes. 


   Uma bicicleta de CC caracteriza-se pela sua leveza e tem a suspensão na roda da frente para aguentar os impactos frontais que possam surgir nas respetivas provas. 



   As bicicletas de DH têm suspensões muito desenvolvidas em ambas as rodas, assim como mudanças apropriadas para as grandes descidas a altas velocidades. 



   Já as bicicletas de FR são uma mistura de CC e DH. São bicicletas com suspensão nas duas rodas e foram construídas para que os seus praticantes possam apreciar a adrenalina que as grandes descidas provocam, mas também permitem fazer subidas sem grandes dificuldades.



   Quanto às bicicletas de DL, estas são as mais recentes do mercado e são caracterizadas pela sua robustez e fiabilidade. As provas de DL são realizadas com a largada ao mesmo tempo de dois ciclistas e as bicicletas são utilizadas em circuitos específicos, de preferência curtos, acidentais e com muitos saltos.


   Dessa forma, a escolha e a compra de uma bicicleta está intimamente ligada à modalidade que o praticante queira realizar...

Sem comentários:

Enviar um comentário