Google+ Ciclismo: Aspectos a ter em conta na compra de uma Bicicleta BTT...

Newsletter - Acompanhe as novidades por email:

Notícias

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Aspectos a ter em conta na compra de uma Bicicleta BTT...


   Para que queremos uma bicicleta btt topo de gama quando não fazemos uso dela, os aspectos a ter em conta numa bicicleta btt dependem muito do uso que vamos dar à bicicleta, não nos interessa ter um ferrari para estar na garagem, é preferível pagar um valor mais baixo por uma bicicleta de gama mais baixa e não estar a andar nela com medo de estragar.


   Começando por ordem de importância o que devemos ver numa bicicleta BTT:


1 – Quadro. É extremamente importante escolhermos um quadro que satisfaça os nossos requisitos, o requisito principal do quadro deverá ser a durabilidade (fiabilidade), e o peso. Sendo este o coração da nossa bicicleta, por vezes é melhor comprar um quadro melhor, mesmo que os componentes montados nele sejam um bocado piores que uma segunda opção, poderemos sempre no futuro fazer upgrades aos componentes conforme as nossas necessidades e possibilidades.

2 – Sistema de Travagem. Como se trata da nossa segurança, é um dos aspectos que devemos ter sempre em conta, não nos adianta de nada ter-mos travões de disco mecánicos se não são fiáveis, por isso aconselho ou uns travões hidráulicos, ou então uns bons travões v-brake.

3 – Transmissão. Convém as mudanças mudarem quando for preciso por isso devemos sempre ver as opções de escolha, entre elas saliento a SRAM, e os SHIMANO, alivio, acera, deore, xt pela ordem descrita.

4 – Suspensão. Uma suspensão frontal que ofereça o mínimo de segurança, ver as folgas da mesma, já vi em grandes superfícies suspensões que têm uma folga enorme, eu teria medo de apanhar um buraco e a suspensão frontal partir.


VELOCIMETRO PARA BICICLETAS:


Sem comentários:

Enviar um comentário